O Movimento Bem Maior – MBM começou  com cinco empresários unidos por um propósito: Fortalecer a  filantropia no Brasil com o intuito de mostrar o potencial de DOAR e investir na filantropia para impactar o país. Atuando em rede, fortalecer o terceiro setor através de uma agenda comum e inclusiva, além de articular estratégias para o desenvolvimento social do país. 


ASESP foi selecionada no 1° momento por uma equipe técnica e depois foi para uma votação popular e beneficiada em um Projeto: PLANTANDO ESPERANÇA no valor de R$ 99.510,00, com execução de 2019/2020; agora teve sua PARCERIA renovada 2020/2021 no valor de R$ 70.000,00.

Os critérios da renovação do contrato/parceria: “A boa relação entre as partes, a boa execução do projeto conforme planejamento, a relevância da área de atuação desse projeto nesse contexto de pós pandemia e a vulnerabilidade da região onde a organização está inserida.

Essa renovação como continuação da parceria iniciada no ano anterior, a ideia é que essas organizações, como a Ação Social Esperantinense, que tem um papel importantíssimo zelando pela alimentação, geração de renda e educação da comunidade, sobretudo nesse contexto de dificuldades e vulnerabilidade pós COVID-19, possam ter um fôlego financeiro a mais ainda esse ano, e possam usufruir da mentoria e acompanhamento junto ao Instituto PHI, para que no ano seguinte e nos próximos, possam estar melhores estruturados para melhorar seu modelo de negócio, conseguir novas parcerias e seguir com seus trabalhos.

“A parceria com a Ação Social Esperantinense tem sido motivo de grande orgulho e muito aprendizados. O trabalho realizado por essa organização séria e comprometida do interior do Piauí, integrando famílias ao convívio harmonioso e produtivo com o meio ambiente, promovendo educação, geração de renda e alimentação saudável, é importantíssimo para o desenvolvimento sustentável dessa comunidade. Poder fazer parte, de alguma forma, e colaborar com o fortalecimento desta história, é uma enorme alegria para o Movimento Bem Maior”. Richard Sippli – Coordenador das Relações Institucionais do MBM.

Para a Diretoria da ASESP, o presidente  Pe. Jeremias fala que: “Fortalecer as parcerias institucionais, com a rede de atendimento, participar de Conselhos, realizar captação de recursos, construir e idealizar projetos e estar sempre com as portas da ASESP aberta para acolher todos(a) é o dever da instituição”.