A Ação Social Esperantinense – ASESP, da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, da cidade de Esperantina, fez o lançamento oficial do Projeto PLANTANDO ESPERANÇA, na noite desta terça-feira, 05 de novembro, e foi bastante prestigiado pelos familiares dos alunos, comunidade, autoridades e voluntários que iniciaram o apoiando a entidade, depois de um chamamento feito pelo Pe. Jeremias

Padre Jeremias

Após a ASESP ter sida selecionada no edital nacional do Movimento Bem Maior (MBM) e através de votação popular ficou na 16ª posição nacional dos 50 projetos beneficiados e 1º do Piauí.

O Projeto PLANTANDO ESPERANÇA consiste em 600m² de horta livre de agrotóxicos e defensivos agrícolas, com técnicas que respeitem e preservem a biodiversidade. O objetivo é envolver a família nas atividades com as crianças e adolescentes, fortalecendo os vínculos familiares e com o meio ambiente. Despertar a consciência ambiental e melhorar a qualidade nutricional das crianças e suas famílias.

A horta atenderá tanto a alimentação oferecida pela ASESP, como será ofertada às famílias que se envolverem no projeto; também será vendida à sociedade, como forma de buscar maior envolvimento e participação popular, gerando mais uma fonte de renda para a sustentabilidade do projeto.

No final do evento foi entregue lembranças de gratidão a algumas pessoas que muito contribuíram durante o processo de votação.

A ASESP foi fundada 1979, e tem por objetivo a inclusão e integração de crianças/adolescente para fortalece-los , na construção de uma sociedade justa, democrática, solidária, sustentável e plural.